HISTÓRIA

A Associação Sul-Matogrossense de Startups (StartupMS), fundada em Agosto de 2011, é uma associação sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo tecnológico no Mato Grosso do Sul, atuando no desenvolvimento e promoção de empreendimentos inovadores em todo o estado de Mato Grosso do Sul, promovendo a integração entre:

  • Universidade – Apoiamos acadêmicos, professores e pesquisadores a pensar no empreendedorismo tecnológico como uma opção de trabalho e renda, transformando projetos teóricos em negócios inovadores.
  • Mercado – Atuamos em conjunto com empresas de tecnologia, fomentando o intra-empreendedorismo, aproximando profissionais qualificados e colaborando na transformação de produtos em startups. Além disso, somos a ponte entre as startups e os investidores, capacitando e preparando empreendedores para apresentar seus projetos e eventualmente angariar recursos financeiros, mentoria e networking com investidores.
  • Governo – Promovemos juntamente ao poder público, a criação, melhoria e/ou desenvolvimento de dispositivos legais para incentivar o crescimento do setor de TI no estado.

Atualmente, a associação possui mais de 250 membros, cerca de 50 startups e atuação em 6 municípios do estado. Representamos o Mato Grosso do Sul na Associação Brasileira de Startups, defendendo os interesses do estado nas questões relacionadas ao empreendedorismo tecnológico nacional.