APLICATIVO FINANCEIRO ATINGE A MARCA DE MAIS DE 130MIL USUáRIOS E AQUECE MERCADO FINTECH

28/04/2016

Talvez você ainda não tenha se dado conta, mas saiba que as startups relacionadas a finanças ou Fintech como são conhecidas, são a verdadeira bola da vez. Diversos negócios e serviços financeiros estão utilizando a tecnologia para inovar e levar facilidade a vida das pessoas.

Foi pensando nisto que há pouco mais de 3 anos o Meu Dinheiro foi exibido ao público, como um site independente, um serviço de controle financeiro bastante completo e eficiente, com versão básica totalmente gratuita e versões mais completas com um baixíssimo custo. Com um investimento inicial de menos de R$20.000 (Isto mesmo, acredite se quiser!) foi criado um negócio que conta hoje com mais de 130.000 usuários cadastrados e que tem crescido mais de 70% ao ano.

O gerenciador financeiro Meu Dinheiro é fruto de muito trabalho e dedicação de 3 sócios que decidiram não medir esforços para criar uma excelente plataforma de controle financeiro que atendesse tanto pessoas físicas quanto pequenos negócios.

Além da plataforma web, o Meu Dinheiro conta com aplicativos para Android e IOS. O aplicativo Android permite a importação de lançamentos através de SMS Bancários enviados por qualquer instituição financeira. Um diferencial e tanto para o negócio. Além disto, em breve será disponibilizado uma reformulação completa tanto da versão web quanto dos apps, que passarão a contar com diversos novos recursos e com um módulo exclusivo de controle de investimentos, algo bastante inovador para o mercado de gerenciadores financeiros.

 

Primeira posição na busca orgânica do Google para termos como “controle financeiro”, a equipe do Meu Dinheiro pretende alcançar até o início do próximo ano a marca de 200.000 usuários. E sabe qual o mais legal disto tudo? Todo crescimento se teve de forma orgânica, 97% dos usuários foram obtidos sem qualquer tipo de publicidade, praticamente sem investimentos em marketing. Até o momento o Meu Dinheiro não recebeu nenhum aporte de capital externo. E tão importante quanto crescer é ter um negócio lucrativo, tarefa que o Meu Dinheiro tem conseguido cumprir com sucesso.

Destaque em matéria sobre gestão financeira no Bom dia Brasil da rede Globo, o Meu Dinheiro também já foi “figurante” em uma cena da novela da emissora, no qual aparece a atriz Camila Pitanga, falando sobre o controle financeiro do negócio de seu personagem.

Tiago Comério, um dos sócios e fundadores do negócio, ressalta que o mais importante de tudo é criar uma solução que seja capaz de ajudar as pessoas de alguma forma, segundo ele, investimentos sempre são muito importantes para alavancar o crescimento de qualquer negócio, mas quando se cria um bom serviço, capaz de ajudar as pessoas e que atenda as necessidades do mercado, o sucesso acaba sendo apenas questão de tempo.

Segundo Tiago, um outro ponto que vale apena ser ressaltado e que pode ser de grande ajuda para aqueles que estão começando, foi a criação de uma equipe enxuta e eficiente, além da drástica redução de custos, a proximidade entre os membros da equipe do Meu Dinheiro, permite que a implementação de novos recursos e melhorias seja feita de forma muito mais rápida e desburocratizada. 

 

Posts relacionados

 

Sobre o autor

 

DANIEL

Jornalista e empresário