O ATENDIMENTO AO CLIENTE é MUITO ALéM QUE O TELEFONE

19/04/2016

Já é indiscutível a tendência de crescimento da utilização de canais digitais na comunicação entre pessoas. Do uso vertiginosamente crescente de redes sociais e dos aplicativos de mensagens instantâneas ao número cada vez maior de brasileiros que usam seus dispositivos móveis para executar as mais variadas tarefas, a forma como as pessoas falam entre si é digital.

Segundo Paulo Miranda Porto Filho é diretor de marketing e alianças da eWave do Brasil,  multinacional israelense da área de soluções e serviços de TI, quando analisamos com um pouco mais de atenção a forma como essas mesmas pessoas falam com empresas, veremos um cenário bem diferente. “Na grande maioria das vezes, para resolver um problema ou buscar uma informação mais detalhada que não foi localizada nos websites das empresas essas pessoas recorrem ao contato com as centrais de atendimento telefônico.

Mesmo com muitas empresas já tendo adotado alguns canais de atendimento digital, tais como chat online, formulários de e-mail no site e números de SMS, a central de atendimento telefônico ainda é o canal mais utilizado”, contou. Mas qual o problema com o fato de ainda usarmos muito o contato telefônico para falar com as empresas com as quais fazemos ou pensamos em fazer negócios?

O especialista separou a resposta em duas partes: ver mais...

 

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Sobre o autor

 

WELLINGTON KNAUF

Empreendedor, Empreteco, Formado em Processos Gerenciais, Técnico em Contabilidade e Acadêmico de Direito, Com mais de 14 anos de experiência no ramo contábil, tive a oportunidade de acompanhar o crescimento, desenvolvimento e diversas mudança que teve na área contábil nos últimos tempos no Brasil. Tive o prazer e breve passagem pela área de Telecomunicações, trabalhando com vendas ativas de produtos como fixo, móvel, banda larga e TV por assinatura, elaboração e execução dos planos estratégico