COMO FUNCIONA E COMO DOAR?

15/04/2016

Antes de expilcar o que é, como surgiu e o objetivo podemos definir a essência do Vaquinha Social em: "uma plataforma on-line de investimento social, que apresenta uma proposta prática e ágil de investir em projetos que beneficiam instituições carentes".

Traduzindo o processo: A instituição manda um projeto para o Vaquinha Social, a associação analisa, se for aprovado lança no site, o projeto fica aguardando a doação da população e quando atingir a meta o Vaquinha Social realiza a entrega do valor arrecadado para a instituição. No final, o Vaquinha presta conta para a população por meio de suas mídias virtuais.

Como surgiu? 

Jovens empresários e profissionais liberais de Campo Grande foram convidados a participar de um grupo nacional, conhecido como Novos Líderes. Este grupo foi idealizado pelo jovem empresário e líder André Skaf, em 2008, e é conhecido por buscar transformação e renovação no cenário brasileiro. Unidos e preocupados com os problemas socioeconômicos do país, iniciaram ações de assistencialismo e colaboração, com ações pautadas.

Após meses de trabalho, a demanda aumentou, quando então os Novos Líderes sentiram a necessidade de expandir este projeto de promoção e assistência ao próximo, aliando esta ideia ao crowdfunding, que traduzido para o português significa “financiamento pela multidão”, ou seja, uma ideia que várias pessoas contribuam com pequenas quantias, e no final um resultado: a promoção de uma ideia, um negócio ou um projeto.


Objetivo

O principal objetivo é despertar na população e empresários, o espírito de solidariedade, dando a eles a opção de colaborar com instituições sérias, pois o Vaquinha Social analisa todos projetos e instituições antes de lançar a ideia no site. O Vaquinha Social deseja ser a ponte entre quem deseja doar com quem efetivamente precisa de ajuda. Essa ponte ganha por meio deste projeto: agilidade, dinamismo, transparência e um meio seguro de doar! 

 

COMO DOAR?

É bem fácil, basta ir no nosso site (www.vaquinhasocial.com.br) e escolher qual projeto ajudar.

Você também pode doar fazendo um depósito bancário:

Banco: Sidredi

AG: 0911

Conta Corrente: 34477-0

 

 

Sobre o autor

 

MARCELO MAçãES COUTINHO

Formado em Administração de Empresas com MBA em Gestão Empresarial. É diretor financeiro da Energética Santa Helena, TAG Distribuidora de Combustíveis e Presidente da Associação Vaquinha Social.