13 DICAS PARA UM E-COMMERCE DE SUCESSO

15/02/2016

Na maioria todas as empresas de comércio eletrônico que eu encontro há espaço para melhorias. Se você seguir essas dicas vai entregar uma excelente experiência ao seu cliente, gerir sua empresa de forma mais eficiente, e, finalmente, fazer crescer seus lucros.

1.     Defina a sua visão, metas e estratégia. Saiba onde você está indo e como você vai chegar lá. Investir o tempo para identificar os objetivos de seu negócio, estratégias e táticas.

2.     Estabeleça um modelo de negócios. Entenda como você está ganhando dinheiro, como as várias partes de seu negócio funcionam em conjunto, suas necessidades de recursos, e quais são seus riscos. Identifique as áreas que carecem de investimentos. Para acessar diversas ideias de modelos de negócios acesse: http://businessideas.com.br

3.     Compreenda seu cliente. Conheçer os seus clientes é fundamental. Eles são fieis ou procuram os menores preços? São eles que colocam valor em seu negócio.

4.     Venda os produtos que as pessoas queiram comprar. Depois de entender os seus clientes, é importante vender produtos que atendam às necessidades deles. Preste atenção também as tendências futuras.

5.     Compre barato, venda caro: esse é o velho ditado mais verdadeiro para os varejistas online. A concorrência é feroz. Negocie, encontre várias fontes de produto, compre direto dos fabricantes.

6.     Seja encontrado.  Invista em publicidade, blogs, mídias sociais e atividades de marketing para impulsionar o tráfego para a sua loja online. Nunca assuma que você tem todo o tráfego que você precisa. Certifique-se de diversificar suas fontes de tráfego, tanto quanto possível.

7.     Ofereça uma experiência superior ao cliente. Certifique-se de que o seu site, conteúdo, merchandising, promoções, carrinho de compras e suporte de atendimento ao cliente façam jus as suas metas.

8.     Personalize as suas interações. Tente personalizar cada interação com o cliente. Isso pode não ser tão simples como um nome em cada e-mail de promoções. Esforce-se para oferecer uma experiência única de compras dentro das capacidades de sua plataforma de comércio eletrônico.

9.     Entregue suas mercadorias. Envie seus produtos em tempo hábil e atenda as expectativas de seus clientes.

10.  Construa relacionamentos e comunidades. Tente fazer do comprador um cliente. Incentive a interação através das mídias sociais, eventos e outras atividades online.

11.  Fique por dentro. Atualize o seu conteúdo, poste mensagens e ofertas sazonal, e forneça incentivos para os visitantes retornam para sua loja.

12.  Experimente. Sempre procurar formas de melhorar. Tente novas iniciativas. Não tenha medo de falhar.

13.  Pense em mobilidade. Os aplicativos e sites para celulares são onde os consumidores vão comprar no futuro. A maioria dos proprietários de smartphones já usam esses dispositivos para fazer compras online. E esse número só vai aumentar.

Para mais dicas de e-commerce e lojas virtuais:

http://www.e-commerce.org.br/curso-de-ecommerce

 

 

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Sobre o autor

 

DANIEL

Jornalista e empresário