POLLUTEC BRASIL 2016 - FEIRA DE TECNOLOGIA AMBIENTAL

13/04/2016

Não deixe de nos visitar. Esperamos por você.
 
O estande da Mizumo estará na Rua B, número 25.
 
José Carlos, a Mizumo - referência em soluções para tratamento de esgoto sanitário e integrante do Grupo Jacto, que atua em diversos setores industriais – participará da Pollutec Brasil - Feira Internacional de Tecnologia e Soluções Ambientais (12 a 15 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi - São Paulo/SP). Trata-se da 1ª edição no País deste evento que é consolidado no exterior e reúne as tendências almejadas pelo segmento e clientes. 
 
A empresa apresentará o Mizumo MF, novo sistema compacto para tratamento de esgoto sanitário, destinado a projetos residenciais – urbano e rural -, além de pequenos estabelecimentos comerciais e industriais. São duas versões, que atendem até 10 pessoas e requerem pouca área para implantação – varia entre 2 m² e 3 m².
 
A solução opera por meio do tratamento biológico, com etapas anaeróbias e aeróbias e desinfecção, dependendo da versão de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) adquirida pelo cliente. Apresenta eficiência do tratamento biológico do esgoto de 60%, 80% e 90% - sendo a última com possibilidade para o reúso para fins não nobres.
 
Todos são modulares e possibilitam expansão, de acordo com o crescimento real da demanda. Diferenciam-se ainda pela facilidade de instalação e rapidez para início de funcionamento – 1 dia em média. A implantação pode ser acima ou abaixo do nível do solo e exige interligações simples - uma tubulação de entrada (com a rede de coleta de esgoto do imóvel), outra de saída e, em alguns casos, um soprador de ar. A manutenção é simples e poderá ser feita pelo próprio usuário.
 
O Mizumo MF atende à resolução 430/2011 do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente). A solução tem processo construtivo único e seu projeto teve a participação da Engenharia da Jacto e expertise em polímeros da Unipac – empresa da mesma holding. No estande, maquetes demonstrarão o funcionamento da ETE e as principais etapas de tratamento.
 
Oportunidade de negócios
Para Hélcio da Silveira, diretor da Mizumo, a Pollutec deve atrair um público com alto nível técnico, além dos participantes da Feicon Batimat – um dos maiores eventos da construção civil na América Latina, que ocorrerá simultaneamente -, o que possibilitará o relacionamento com atuais e novos clientes. “Temos projetos adequados a diferentes necessidades e será uma oportunidade de reforçarmos a marca no setor de soluções para tratar e reutilizar efluentes domésticos e ter a percepção das demandas do mercado nacional e internacional por tais sistemas”, afirma.
 
A Mizumo participará, também, do Fórum Cuidando do Futuro: Diego Domingos da Silva, responsável pela Engenharia de Produtos da empresa, apresentará a palestra gratuita intitulada “Estações compactas para tratamento de esgoto sanitário e sua contribuição para a sustentabilidade”, no dia 14 de abril. Será uma oportunidade para conhecer o Sistema Integrado Mizumo (S.I.M.), estrutura de engenharia inteligente e diferenciada implantado pela empresa para integrar as especificidades do empreendimento com as expectativas atuais e futuras dos clientes.
 
Contamos com sua visita!
 
Serviços
 
Pollutec Brasil - Feira Internacional de Tecnologia e Soluções Ambientais
 
De 12 a 15 de abril – das 11 às 20 horas (terça a quinta-feira); das 11 às 18 horas (sexta-feira)
 
Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209
 
Estande da Mizumo: Rua B, número 25
 
Palestra: “Estações compactas para tratamento de esgoto sanitário e sua contribuição para a sustentabilidade” - Diego Domingos da Silva, responsável pela Engenharia de Produtos da Mizumo
 
Dia 14 de abril, às 13 horas - entrada gratuita para ao público visitante.
 
Mais informações: www.pollutec-brasil.com
 
Fonte: SEGS

 

 

Posts relacionados

 

Sobre o autor

 

DIGMAR GARCIA DE MORAES

Natural de Três Lagoas, entusiasta do empreendedorismo, com vários projetos executados na área comercial e de turismo corporativo. Ligado nas questões ambientais de logística reversa e sua cadeia produtiva, com foco na lei 12.305 para correta destinação dos resíduos sólidos pós venda e pós consumo.