O SEGREDO DO EMPREENDEDOR MODERNO.

12/04/2016

Olá,

Fico imaginando quantas reuniões, mensagens e e-mails foram necessários para lançar uma ferramenta de negócios como essa. A alegria em usar uma plataforma tão completa, me levou a compartilhar algumas ideias que tenho e experiências que passamos nesse mundo tão maluco do empreendedorismo. Após algumas palestras sobre o tema, muitas pessoas me questionam sobre qual seria o "Segredo" do empreendedor de sucesso, a resposta que dou é a mesma que vou irá ler abaixo.

Para falar a verdade, se algum dia existiu esse super segredo, com certeza ele foi contado lá pelas comunidades do Orkut, MySpace ou Fotolog. Hoje em dia, temos informação para tudo. Materiais fantástico, de qualidade de imagem e conteúdo cada vez melhores podem ser encontrados falando sobre sucesso, negócios, dinheiro e fórmulas mágicas do enriquecimento. No entanto, tem uma coisa que poucas pessoas possuem coragem para dizer, o quanto é difícil acreditar em um sonho e lutar por ele.

"Acreditar" para mim é o segredo do sucesso e com certeza essa palavra está na trajetória dos maiores empreendedores da história.

Em todos os tipos de negócio, existe o que chamo de "Curva de Ânimo" que nada mais é a velocidade como algumas pessoas ficam excitadas com o lançamento de um projeto, aplicatico, etc... só que também data o período em que as coisas ruins começam a acontecer, o tempo de espera começa a parecer infinito e muitos "ex-empreendedores" desistem pelo caminho. O que faz com que alguns continuam trilhando, buscando e batalhando pela startup ou é o quanto a pessoa acredita em sí mesma, nos seus companheiros e no futuro da empresa

É isso que desejo para todos os empreendedores por detrás das Startup´s deste portal, para a equipe da StartupMS e para todas as pessoas que acompanham este movimento que transforma a realidade de milhares de jovens.

 

 

Sobre o autor

 

JONHNES DE CARVALHO NUNES

Sou um cara que gosta de acompanhar as tendências de mercado e imaginar possibilidades para que elas venham a suprir necessidades da sociedade, assim como de empresas, de modo que gere negócios e renda.