TENDêNCIAS EDUCACIONAIS

09/04/2016

 

Muita gente estudando, vamos aprender e contribuir

 

Os paradigmas da educação estão mudando para incluir a aprendizagem on-line, a aprendizagem híbrida e os modelos colaborativos

Recentemente, lançamos uma pergunta aqui no portal do Instituto Claro, sobre os cursos a distância. 66% das pessoas que responderam a enquete disseram já ter feito algum tipo de curso online e 27% manifestaram interesse em experimentar alguma modalidade de EaD.

As redes sociais de professores também crescem exponencialmente. O Edmodo, por exemplo, já vem sendo usado por algumas secretarias de educação para promover trocas de conhecimento entre professores de uma mesma rede. 

Fonte: https://www.institutoclaro.org.br/blog/5-tendencias-educacionais-segundo-o-horizon-report/

 

O texto acima vem só complementar o que o Grupo Katsu está buscando.

Toda essa tecnologia se for usada apenas por usar não serve. 

Imagine você que sabe dirigir, se for entregue um super caminhão, ou mesmo, um carro de corrida. Você saberia dirigir esses transportes com toda tecnologia existente dentro deles?

É assim que alguns estão mostrando a tecnologia em sala de aula.

Não mostram a forma correta ou pelo menos um direcionamento para que o aluno possa atingir o MÁXIMO de rendimento possível.

Vamos nos preparar pois temos muito para aprender.

 

Fred Tavares - EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO MELHOR!

Valeu!

 

Posts relacionados

 

Sobre o autor

 

FRED TAVARES

Fred Tavares - Sou Professor de Matemática, Física e Desenvolvedor. Apaixonado pela EDUCAÇÃO busquei novas formas de me aproximar dos alunos e assim surgiu o GRUPO KATSU e seus produtos.