CROWDFUNDING PARA STARTUPS

31/03/2016

Descrição do evento

Quer saber como as startups podem usar o crowdfunding para levantar recursos e alavancar os negócios?
 
Os principais especialistas brasileiros no assunto virão à Oxigênio Aceleradora para discutir como aumentar o uso de crowdfunding entre as startups.
 
PROGRAMAÇÃO
Como as startups estão usando o crowdfunding para alavancar seus negócios? 
Marina Miranda, diretora-geral da Mutopo Brasil, apresenta as oportunidades da modalidade de financiamento.
 
Apresentação do ecossistema brasileiro de crowdfunding
Adolfo Melito (presidente da Associação Brasileira de Equity Crowdfunding)
Diego Reeberg (cofundador do Catarse)
Ricardo Politi (sócio do Broota)
Tahiana Kickante (CEO da Kickante)
 
Case: MOLA
Márcio Sequeira de Oliveira, criador e fundador do MOLA, conta como conseguiu viabilizar o projeto por meio do crowdfunding e bater o recorde de arrecadação no Catarse, alcançando mais de R$ 600 mil para financiar kits com molas para ensinar arquitetura.

 

 
Painel: Como aumentar o uso do crowdfunding entre as startups
 
 
PALESTRANTES
Adolfo Melito (EQUITY)
Economista com passagens importantes em grandes empresas como Becton, Dickinson, Facit, Grupo Eletrolux, Grupo Ericsson, Tec Toy, Grupo Alfa e Grupo Check Express. Criou em 2006 o Instituto da Economia Criativa, que teve apoio da Fundação Dom Cabral, Instituto de Marketing Industrial e da Fecomércio.  Atualmente é presidente da Associação Brasileira de Equity Crowdfunding (EQUITY) e CEO da SOU, empresa focada em criatividade e inovação que oferece cursos e serviços e está a frente do Conselho de Economia Criativa da Federação do Comércio (Fecomercio). 
 
 
Diego Reeberg (Catarse)
Aprendiz de poeta e fã de Calvino e Saramago, é Administrador de Empresas pela EAESP-FGV e co-fundador do Catarse, plataforma que já ajudou a viabilizar mais de 2300 projetos criativos no país através do crowdfunding.
 
 
Márcio Sequeira de Oliveira (MOLA)
Arquiteto e Urbanista formado pela UFPA (Universidade Federal do Pará) e mestre em Engenharia Civil – Construções em Aço – pela UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto).
  Tem mais de 10 anos de experiência em projetos de arquitetura, design e detalhamento de estruturas em aço. É criador e fundador do MOLA, recordista de arrecadação no catarse.me, vencedor de Prêmio Brasil Criativo 2014 (categoria Design) e finalista no Creative Business Cup Brasil 2014.
 
 
Marina Miranda (Mutopo)
Sócia da  Crowd Envisioning, Diretora Geral da Mutopo Brasil e Fundadora da Conferência Rethink Business
Graduada em Comunicação pela Federal de São Carlos com especialização em Imagem e Som e estudou economia na Universidade Estadual de São Paulo. Possui larga experiência em projetos de Produção Social (Crowdsourcing), conectando diversos grupos para realização de desafios e engajamentos para clientes de vários portes nos setores público e privado no Brasil. Professora do CIC/ESPM. E facilitadora do programa de educação em Gestão do Conhecimento e Inovação da SBGC.
 
 
Ricardo Politi (Broota)
Administrador de Empresas pelo Insper/Ibmec São Paulo, Ricardo Politi iniciou sua carreira como consultor de investimentos e executivo comercial em uma trading company. Durante este período, foi membro voluntário do Comitê de Gestão e Coordenador de Filantropia do LIDE Futuro (vertente jovem do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais do João Doria Jr.). Atualmente, é sócio do Broota Brasil, a primeira plataforma de Equity Crowdfunding da América Latina. Além disso, atua como Membro do Conselho do Instituto Gerando Falcões (IGF), apresentador do programa MeuStart (Record News), Membro do Comitê de Políticas Públicas da Associação Brasileira de Startups (ABS), Moderador de Fórum YNG do Young Presidents’ Organization (YPO) e Mentor do Startup Weekend (UPGlobal) e do InovAtiva Brasil – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC).
 
 
Tahiana D’Egmont (Kickante)
CEO da Kickante, plataforma brasileira de financiamento coletivo. Formada em Publicidade e Propaganda pela FECAP, desde os 15 anos já trabalha com internet, em produtoras de sites, startups e departamentos digitais de grandes empresas como a Universal Music. Em 2008, fundou a empresa de jogos online, Mentez. Também atuou como CMO da Vostu e participou da fundação de outras empresas pontocom, como Tutudo, Mimpit e UniPay. Desde janeiro de 2015, ano em que assumiu o cargo na plataforma,  vem atingindo recordes tanto em captações, quanto em números de campanhas e já é a empresa do setor que mais cresce no Brasil. 
 
Inscrições: https://www.sympla.com.br/crowdfunding-para-startups__59452
 
Fonte: https://www.sympla.com.br

 

 

Posts relacionados

 

Sobre o autor

 

STARTUP MS

A Associação Sul-Matogrossense de Startups (StartupMS), fundada em Agosto de 2011, é uma associação sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo tecnológico no Mato Grosso do Sul, atuando no desenvolvimento e promoção de empreendimentos inovadores em todo o estado de Mato Grosso do Sul.